Tuesday, June 07, 2005

Como o Bob Esponja saiu do Mundo da Imaginação e foi parar na TV Globinho

Era uma vez o Bob Esponja que morava num abacaxi, e trabalhava todos os dias no programa da Xuxa. Certa vez quando seu programa não estava dando mais sucesso, a Xuxa o demitiu: ‘ Seu IDIOTA! Tá vendo que tu não dá mais audiência! RUA! – nosso protagonista conseguiu segurar o choro e respondeu - ‘Mas dona Xuxa se eu perder meu emprego aqui no “Mundo da Imaginação” , como pagarei o meu aluguel ao seu Lula Molusco???
Então preocupado com sua medíocre vida, foi pedir ajuda ao seu melhor amigo Patrick. Mas o Patrick não é alguém de quem pode se esperar grandes conselhos. Mesmo assim ele conseguiu ter uma idéia, mesmo que essa idéia não recuperasse seu emprego no programa da Xuxa, o calça quadrada resolveu vender vender sushi de porta em porta.
Fala sério o cara quer vender sushi aos peixes! Isso é canibalismo! Então em sua primeira venda, o seu Lula Molusco quase matou o Bob espoja – ‘Você tá pensando o que! Eu te dou dinheiro pra tu me pagar! Tu tá pensando que eu sou idiota! Eu te dou dinheiro e tu me devolve e ficamos quites? Vai ver se eu estou na esquina! Né que Bob foi procurar o Lula na esquina. Pior, na rua que o Bob Esponja mora não tem esquina. Mesmo assim, tomou seu rumo e aproveitou para vender seus sushis. Já estava ele cansado de levar foras e de procurar a esquina, até que...
- Sandy! (não a do Sandy e Júnior, e sim aquele esquilo-fêmea que veste um traje de mergulho)
- Soube que perdeste teu emprego. Sinto muito. Que posso fazer para te ajudar?
- Só peço que compres sushi!
Sandy o único ser pensante do desenho, achou esquisita essa história de vender peixe para peixe. Porém vendo seu amigo na pior, decidiu comprar um só para ajudar. Afinal ela era a única cidadã da Fenda do Biquíni que poderia comprar sushi sem ser acusada de ser canibal! Né que a porcaria estava mesmo boa, apesar da antítese.
- Bob, eu conheço uns caras que vão querer comprar isso!
- Sério! Quem são esses salvadores de esponjas?
- Antes de eu vim para o mar eu morava num bosque, mas devido uma pesquisa que diria que a superpopulação de esquilos iria deixar os bosques inabitáveis em dez anos. Decidi migrar para cá. Isso não vem ao caso agora, anota o endereço e vai ganhar dinheiro.
O tal calça quadrada não pensou duas vezes, pegou o primeiro submarino, e foi tentar a sorte no bosque. Ao desembarcar, Bob quase morreu afogado, ele não estava acostumado com a falta d’água e pressão. Só foi salvo porque uma ambulância que passava na hora,0 o levou para um laboratório cujo proprietário era o .. DEXTER! Após alguns ajustes, ele se adaptou as condições de ambientes de pressão e temperatura. Céus! – Nessa confusão o nosso herói perdeu o endereço dos amigos da Sandy. Dessa vez o Bob Espoja chorou, sem dinheiro, sem comida, sem casa. Como poderia ele viver? Não viveria, morreria, cairia no esquecimento.
Um americano cheio de bossa, que tirava férias no tal bosque, ficou comovido com o estado da esponja, foi logo perguntando:
- O que é que há velhinho?
Bob Esponja contou ao Pernalonga sua odisséia até o tal momento. Logo o coelho lhe disse algo que o levou a reflexão e medo:
- Oh Bob, na tua terra vender sushi num é crime?
- Eu não tinha pensado nisso! Eu posso estar sendo perseguido!
Não só pensáva, realmente ele estava. Em poucos dias uns cem tiras cercavam a mansão do Pernalonga, atual abrigo do Bob Esponja. É muita confusão pra pouco tempo. Vocês não acham? Mas no mundo capitalista não há (quase) nada que o dinheiro não compre. E o coelho milionário pagou a fiança. Agradecido o calça quadrada falou:
- Muito obrigado amigo!
- Nem agradeça. Você não conhece o ditado “Amigos, amigos, negócios á parte”?
- Como você espera que eu pague a fiança? Cem mortes no mesmo dia não deve ser um crime cuja fiança eu possa pagar?
- Te vira!
Pobre Bob esponja não parava de pensar “Quando uma porta se fecha, é porque outra se abriu” ou seja, “Quando se resolve um problema, é porque outro aparece”. Porém o Pernalonga teve uma idéia ‘Já sei como tu vai pagar a dívida que tu tens comigo!’ – Pobre Bob, agora ele tinha certeza de que fugiria de um problema, mas outro talvez mais difícil apareceria. Para sua felicidade a proposta do coelho não era tão ruim como ele tinha imaginado.
- Desenrolei um emprego pra tu?
- Sério, onde, quando começo?
- Escuta só! Eu tenho uma pequena parte do programa TV Globinho do Sábado, e como eu sou muito influente, desenrolei um bico pro meu brother.
Como ele estava feliz. Tinha seu emprego recuperado, e mesmo gastando toda sua renda mensal para pagar sua dívida, era o que ele gostava de fazer. Apesar de ninguém assistir TV Globinho dia de Sábado!
O tempo passou e a dívida acabou. Para comemorar essa conquista, o calça quadrada sugeriu ao coelho americano, cheio de bossa e capitalista uma cerveja, e como resposta ele ouviu ‘Você quem paga!’

FIM


Plínio (Meu verdadeiro nome)

PS: - Não foi considerado o fato do Bob Esponja ser um Ícone da Nicklodeon (seja lá como se escreve isso)
PPS: - Eu sou fã do Bob Esponja
PPPS: - Isso é só uma estorinha. Nada contra Xuxa, Pernalonga, Americanos.....

2 comments:

Anonymous said...

hahahahahahahhaahahahahahah
eu só não vou contratar um advogado pra te processar pq seu blog delira mais que o meu... :P


tadinho do Bob

Anonymous said...

Que engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkk! rsrsrsrs! hahahahaha!

BlogBlogs.Com.Br