Thursday, June 16, 2005

O que eu como a prato pleno, bem pode ser o seu veneno...

...Mas como vai você saber, sem tentar. (Raul Seixas)
Hoje revirando uns alfarábios aqui em casa, achei um livrinho de filosofia para crianças - Sombras do homem de Neandertal. Apesar do texto ser bastante infantil, a lição é bastante profunda. Na verdade nem sei se é pra crianças pois o texto complementar é muito complexo. Tipo, fala sobre prisões mentais. Coisas pouco compreensíveis para menores de 13 anos. Não vou tentar resumir a fábula porque eé um pouco longa. Ela fala sobre as diferentes formas que podemos ampliar nossos horizontes. Para isso basta querermos. Mas se preferirem continuar na caverna vendo o mundo como nos mostram, fiquem a vontade! Essa é minha dica para vocês, andei pesquisando os preços não é tão caro não, +- R$ 15,00.

Podem crêr o trecho da musica 'Eu sou egoísta' que eu escolhi, apesarde ser agressivo tem muita coisa correspondente ao livro.

5 comments:

Anonymous said...

Já seria bom se os jovens tivessem hábito de ler. Mas hoje em dia está difícil. Abraço.

Anonymous said...

eu adoro livros de filosofia. se a minha memória ajudar talvez eu compre...

Anonymous said...

Vamos sair da caverna e deixar que o glorioso sol abra não só nossas pupilas (seria abrir ou fechar? 0.o) mas também nossas mentes!

Anonymous said...

awe plinio boy! 1] vez que comento intaum... vou deixar de comentar sobre o topic para diser que teu flog ta muito massa!!! PARABENS!!!

Anonymous said...

Prisões mentais não devem ser tão difíceis assim para crianças que acabaram se sair do berço.

BlogBlogs.Com.Br