Wednesday, June 01, 2005

Louco? Eu? Depende do ponto de vista!

A explicação é simples. Nem sempre estamos aptos a mudar nossos modelos mentais. Fomos moldados a pensar como nossos pais. Tu deves está pensando que tua visão é completamente antagônica à dos teus velhos. Como explicarias tu, por que para grande pare da população, somente o cristianismo é verdadeiro? Ou porque achamos que pessoas ricas sempre estão erradas quando não dividem sua riqueza com os mais pobres que nós? Por que então não divides tu? Pense em quantas pessoas te acham rico e falam o mesmo de ti! Por que é tão difícil aceitar união de pessoas do mesmo sexo (não religiosamente, claro! mas aí é outro papo) ou que alguém decida sobre o fim de sua própria vida?Não penses que eu estou livre dessa prisão chamada “modelo mental”.Entretanto vivo numa luta quase alienante para me ver livre dela. Pois vendo todos os lados dos dados, compreendemos o motivo de tantas guerras e injustiças. Nem sempre aquele considerado infame está sendo realmente exercendo esse papel. Eles podem fazer isso por acreditarem estarem certos! Melhor exemplo em minha mente - os homens bomba! Claro que a maldade algumas vezes tem um que sadismo. “Tem louco pra tudo!”


PS: A figura não foi escolhida ao acaso. "O grito" obra do pintor expressionista Edvard Munch, representa o medo de perder a razão.

No comments:

BlogBlogs.Com.Br