Friday, July 29, 2005

Comunista come criança

Apesar de não ter uma posição política(foi-se o tempo em que acreditei em mudanças), digamos que sou simpatizante do comunismo. To ultrapassado? Não vejo nenhum mal nisso! Há alguns meses andei lendo o 'Manifesto Comunista' - Não preciso especificar o autor. Preciso? Hoje sei o motivo pelo qual esse fantasma ainda assusta muita gente. Pode até parecer ufano tudo que o manifesto diz, mas qual sonho não tem um pouco de utopia? A mensagem nele contida é bastante simples: "Proletários do mundo todo uni-vos". Karl Marx só queria abrir nossos olhos, temos força para derrotar a oligarquia que sempre nos governou e quase sempre aceitamos sem questionar (me incluo nessa - ninguém é perfeito). Taí, esse é o motivo de tantas lendas criadas sobre os camaradas. Certa vez, numa conversa entre amigos, uma garota falou: 'meu pai foi comunista, e eu sou evangélica". Tal resposta, criou-me um dilema. 'Se eu for cristão indiretamente serei comunista? Claro que sim! Só há uma diferença cristãos apanham e oferecem a outra face, os camaradas revidam a tapa.
PS: eu não acredito em mudanças como as propostas no referido livro, acredito que não sejam naturais. Tipo, o ser humano é competitivo por natureza (o liberalismo é a evolução disso).
PPS: Eu não entrei em contradição no PS, foi só minha opnião diante dos fatos.

5 comments:

Anonymous said...

falando de mim neh!...mas pra variar nao entendi seu dilema>>> Se eu for cristão indiretamente serei comunista?...Cristao é diferente de comunista...msm q por um item só: a fé em Deus. E otra q eu nao disse q meu pai era comunista e eu evangelica como se fosse causa e consequencia...eu só tava citando o quanto nós eramos diferentes.

Anonymous said...

Como assim "foi-se o tempo em que acreditei em mudanças"? Vc é muito novo para ter perdido a esperança desse jeito. rs. Alto lá!
A idéia que faço de comunismo é péssima. Não quero dividir nada do que é meu com ninguém. Sou a favor do cada um por si e deus por todos, mesmo sendo essa porcaria que é; pelo menos ainda tenho a minha liberdade.

Anonymous said...

Entendo quando você diz que mudanças como essa não são naturais. Mas o principal problema é que nenhum dos países que adotou o comunismo o adotou como essência, por traz anda continuava muita coisa ruim, por trás sempre houve o poder na mão de poucos. E fora que Cuba não pode ser um lugar tão bom como os neo comunistas querem me fazer crer, pelo menos aqui no brasil ninguem foge nadando.

Tá... o máximo que chegaria é na Africa, mas mesmo assim.

Anonymous said...

Ih... volta mais não? Aposto que está lendo livro grosso. Ou pior resolvendo exercício de física.

Anonymous said...

Quote:Palpiteira

faço dela (a opinião (q mente suja plinio u.u) a minha

BlogBlogs.Com.Br