Friday, August 29, 2008

Silvério Pessoa

 

Como sei que quem entrar neste abandonado blog provavelmente não é daqui, apresento um grande artista pernambucano. Ele faz uma espécie de sincretismo dos rítimos locais. Se gostarem em outros posts coloco mais música daqui. hehehe...... não sei por que dizem que pernambucanos são metidos... vale ressaltar que no Brasil é o único povo que sabe, gosta e canta o hino do estado(é um frevo né...)



 


Nas terras da gente


Atravessei a ponte da Boa Vista


Lembrando das histórias do Holandês


Sentindo o cheiro doce da maré seca


Cantarolando sons do dia de Reis


Em cada prédio traços de uma cultura


Interior das nossas recordações


Mamãe contava / meu Pai contava


Tinha mula sem cabeça, pé de manga, malassombro


Lá debaixo do coité


De madrugada


Grito de porco sangrando, copo de cachaça fresca


Pro caboclo festejar Sarapatel, carrapateira, mandioca, jenipapo Milho verde e coco de catolé


Sou de Pernambuco sou


Das brenhas do interior


Estou por aqui, estou pra ser cantador


Sou de pernambuco sou Dos cafundó do mundo sou


Estou por aqui estou


Sou trabalhador

2 comments:

sacodefilo said...

Belo texto e você tem razão.. o frevo é um hino.. mas imagina, qual seria o hino do Rio (onde moro)... samba... deixa quieto. Vai que elegem o funk... rs
Abraços

Luiz Carlos said...

Salve! Ó terra dos altos coqueiros!
De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros
Pernambuco, imortal! Imortal!"

Sou pernambucano com muito Orgulho, sei o hino do nosso Estado inteiro e conheço Silverio Pessoa, claro!!!

Abraço
http://vcprecisaver.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br