Quem ainda não assistiu, deve assisti-lo, ele vai de encontro a teoria do bom selvagem.... Não vou descrever o filme mas vou fazer minha análise sobre o assunto.
A Bondade é uma questão de conveniência
Inúmeras vezes as pessoas, usam virtudes para conseguir algo em troca. Ou talvez por medo somos bons. Medo de nos machucar físico moralmente. Esta eu vi em outro filme, mas pensem: Será que aquela senhora sempre nos pedindo ajuda, sorriria para nós se ela não estivesse debilitada... Talvez, quem garante... Até mesmo entre cristãos encontramos variações dessa cena. Ajudar o próximo, especialmente entre os menos desprovidos de cultura, não passa de uma maneira de conseguir um lugar no paraíso. Não estou generalizando... O exemplo mais famoso se resume ao ditado popular: Quer conhecer um homem, de dinheiro e poder a ele. Pode parecer assustador mas acredito que o mundo funcione assim. Pensemos melhor somos virtuosos ou covardes disfarçados?
7 comments:
Ameeei o seu blog!!!Vc pensa muito parecido comigo rs...mas vc consegue colocar os pensamentos pro papel, eu não rs...Vou adicionar o seu blog na minha lista também ;)...Ah, quanto ao filme, nunca consegui assistí-lo até o final...na verdade nunca passei dos primeiros 30 minutos, ele me deixa nervosa.Mas vou tentar novamente...Bjosss
Algumas pessoas como a senhora que você citou têm esse desvio de comportamento. Mas existem muitas pessoas boas de verdade no mundo. Mas essas são facilmente ocultadas pela inúmeras ruins que conseguem fazer muito mais autopropaganda que as demais. E quanto ao ditado que você usou, ele é a mais pura verdade. Abraço.
Plínio, tem um post comunitário lá no Beco. Se quiser pegar a batata quente para postar aqui também, fique a vontade. Abraço.
eu já ouvi dizer que todo mundo é movido a interesse, mas me recuso a aceitar...
Você sumiu. Desistiu do blog? Abraço.
hi plinio
thats me orly from israel ,i didnt understand anything here but its look cool,we didnt talk a lot of time but still i miss u,good luck in this blog, bye
urs orly
necessario verificar:)
Post a Comment