Thursday, December 11, 2008

O drama, a comédia e o Primeiro Mundo

Janeiro tá chegando e aqui no Recife acontecerá mais um "Janeiro de Grandes Espetáculos", um evento teatral cujos ingressos são vendidos a preços bastante populares. Nesse clima teatral vamos então às notícias das artes dramáticas:

O Drama:

Atmosfera pesada, um personagem comete suicídio utilizando-se de uma faca. O realismo da cena assombra o público que aplaude de pé.

A Comédia (Dramática):

A faca utilizada não era falsa. O sangue também não era falso. Resultado: O ator foi socorrido e por pouco não morreu.

Daniel Hövels

Parece até cena de comédia do Mel Brooks, mas o relatado acima realmente aconteceu, na Áustria, no último fim de semana durante a apresentação da peça "Mary Stuart". Imaginem que, ninguém avisou que a faca era verdadeira. O próprio ator afirmou ter se enganado por achar qua a faca era do tipo que normalmente se usa em teatro. Nossa! Quando li isso ri tanto. Ainda bem que o final foi feliz! O ator Friedrich Schiller passa bem.

O primeiro Mundo:

Not bovvered: Comedian Catherine Tate is best known for her eponymous sketch show.Finalizando renovar a platéia teatral, o governo inglês financiará aproximadamente 95 teatros. Jovens entre 18 e 26 anos terão, por ordem de chegada, acesso gratuito aos espetáculos em cartaz em tais teatros. A atriz Catherine Tate se mostrou bastante satisfeita com a iniciativa, ainda que seu cachê seja um pouco reduzido. "Se você quer que mais pessoas venham ao teatro, não coloque os ingressos a US$ 100", disse Catherine.

O Brasil:

Mês passado, o Senado aprovou um sistema de cotas incidindo sobre a venda de ingressos em eventos culturais e esportivos. Se essa lei for aprovada na Câmara, apenas 40% da lotação poderá ser vendida a estudantes(aproximadamente 70% das platéias) e idosos pela metade do preço. A classe artística brasileira tem comemorado o feito. O ator Wagner Moura afirma que, se tal lei for aprovada, o preço dos ingressos também será reduzido. Concluímos que estudantes não tem pago o devido preço, enquanto os não estudantes pagam o dobro. A UNE está comprando essa briga. Espero que estudantes sejam vitoriosos.

fontes: BBCBrasil.com , Último Segundo

5 comments:

Janaína Moraes said...

Olá...
Gotei muto o seu blog, demorei um pouco pra comentar pois estaa passandoos olhos pelos seus textos.
Percebi que a maioria deles é fundamentado em meiosde comunicação, como jornais e sites reconhecidos bem legal isso, gostei.
Quando der, de uma passadinha lá no Estórias.

Dani Uzeda said...

Olha pra ser sincera, esse lance de carteirinha de estudantes me irrita mto.

O numero de carteiras falsas é absurdo, o que acaba por inflacionar todos ingressos de tuuuudo.

Antes era obrigatória a carteira da UNE, o que eu acho mais que justo, pois há uma certa fiscalizacao na originalidade do documento. Depois a lei foi ampliada e hoje qualquer boleto ou carteirinha de faculdade serve, o que abre precedentes para falsificacoes. Obvio.

Já que vai conseguir desconto em várias coisas, pq nao pagar 30 reais anuais (ou seja la qto for), para ter o beneficio e ter carteirinha oficial? é o mínimo que se deveria exigir.

Os ingressos dobraram os precos, e quem se ferra são os nao-estudantes. ARG

hehe. exposta a minha revolta, queria comentar: fiquei chocada com o cara que se esfaqueou. Como assim? Mto louco. Trágico, e nao comico. AInda bem q nao morreu. Nossa.

Bjus

Anonymous said...

Pôxa, eu li a notícia deste ator que se feriu. Não consigo imaginar como eu reagiria se estivesse na platéia. Nooossa!
Nem comento sobre carteira e incentivo inglês a cultura...

Andréia Silva said...

Passa lá no blog...
Post de sexta...Tem presente!

Andréia Silva said...

Cadê você!!!

2009 chegou e você sumiu!

BlogBlogs.Com.Br